Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo não resolve sozinho tragédia no litoral paulista, diz presidente de ONG

    Em entrevista à CNN, Eduardo Lyra, presidente da ONG Gerando Falcões, afirmou que empresas e a sociedade civil também precisam se solidarizar com tragédia que acometeu litoral norte do estado de SP

    Tamara NassifLayane Serranoda CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste sábado (25), Eduardo Lyra, presidente da ONG Gerando Falcões, afirmou que o poder público não consegue resolver, sozinho, “o estado de caos” no litoral norte do estado de São Paulo, acometido por fortes tempestades durante o Carnaval.

    “É um desafio que só o governo não resolve sozinho. Ele colocou na rua exército, defesa civil, polícia, funcionários públicos e todos os órgãos possíveis, mas é um desafio de ‘gente grande'”, avaliou ele.

    “A sociedade civil e empresas que representam o PIB do país, com uma orça orçamentária gigantesca, precisam se solidarizar, e já estão, inclusive, se solidarizando.”

    Lyra citou que a Gerando Falcões somou, nos últimos dias, cerca de R$ 9 milhões em arrecadações para ajudar as vítimas da tragédia. O valor, segundo ele, está sendo revertido em alimentos, remédios e ajudas pontuais. A meta da organização é chegar a R$ 1 bilhão.

    O presidente da ONG ainda disse que, por causa das mudanças climáticas, desastres como esse têm se tornado o “novo normal”, e é “imperativo” que o país reverta esse estado. Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

    Tópicos