Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo do Espírito Santo confirma quarta morte em ataque a escolas

    Adolescente de 16 anos apreendido responderá por 10 tentativas de homicídio qualificado

    Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo
    Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo Reprodução/ Google Maps

    Pedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou, neste sábado (26), o óbito de uma mulher de 38 anos, vítima dos ataques a duas escolas na cidade de Aracruz, ocorridos na sexta-feira (25).

    De acordo com o comunicado, a paciente foi atendida no local pelo SAMU192 e transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), na Serra.

    Ainda nesta sábado, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o adolescente, de 16 anos, apreendido em Aracruz, responderá por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio qualificado e três homicídios qualificados, todos com impossibilidade de defesa da vítima.

    A nota diz ainda que o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. Já as armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

    O ataque

    Na sexta-feira, a prefeitura de Aracruz confirmou o ataque em duas instituições de ensino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral.

    Naquele momento, a prefeitura já havia confirmado a morte de três pessoas morreram e 11 tendo sido feridas.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o atirador conseguiu entrar na primeira escola, a EEFM Primo Bitti, após quebrar o cadeado do portão. Ele abriu fogo na sala dos professores, deixando duas professoras mortas e nove feridos.

    O atirador prosseguiu para a segunda escola de carro, onde matou uma criança de 12 anos, e deixou duas pessoas feridas, ainda sem informação sobre a idade delas.

    A Polícia Militar informou que o autor do crime foi identificado como um aluno do turno da tarde da EEFM Primo Bitti, que fugiu em um veículo Renault Duster de cor dourada com a placa coberta em direção à orla.