Governo de PE repassa R$ 1,5 milhão para reconstrução de igreja que desabou
A expectativa é de que as obras no Santuário do Morro da Conceição sejam concluídas até as festividades da santa, no dia 8 de dezembro
Após 27 dias do desabamento parcial do teto do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife, o Governo de Pernambuco e a Arquidiocese de Olinda e Recife assinaram, na quinta-feira (26), um Termo de Fomento que oficializa o repasse de R$ 1,5 milhão para a reconstrução do templo.
O valor será destinado à reforma do telhado e da estrutura metálica. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até as festividades de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro.
A cerimônia de assinatura contou com a presença da governadora Raquel Lyra e do arcebispo de Olinda e Recife Dom Paulo Jackson, que destacaram a importância do restauro do templo para a comunidade religiosa.
Além da assinatura do termo, foi lançada a campanha “Estenda a sua mão ao Morro da Conceição”, que convida os fiéis a contribuírem para a reconstrução.
“Estamos cuidando da vida, das famílias, das pessoas atingidas. O nosso compromisso primeiro é com a reconstrução da esperança por meio de uma rede imensa de solidariedade, mas também queremos reconstruir o Santuário do Morro da Conceição porque ele é um grande símbolo de fé”, comenta o arcebispo Dom Paulo Jackson.
É possível colaborar pelo site da instituição.
Homenagem às vítimas
O desabamento, ocorrido em 30 de agosto, deixou dois mortos e 28 feridos.
A missa de 30° dia de falecimento das vítimas do desabamento, Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54 anos, será celebrada na segunda-feira (30), às 19h30, ao redor da imagem da Imaculada Conceição.