Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de Alagoas suspende aulas após acidente com ônibus deixar 18 mortos

    Outras 28 pessoas ficaram feridas após veículo cair de ribanceira em União de Palmares, na tarde do último domingo (24)

    Carolina Figueiredoda CNNJuliana Bernardinoda CNN*

    O Governo de Alagoas suspendeu as aulas nas escolas da rede estadual de ensino em União dos Palmares, nesta segunda-feira (25), devido ao grave acidente ocorrido no último domingo (24), na Serra da Barriga, que deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas. 

    Em nota divulgada pelo governo alagoano, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, disse que “todas as energias estão totalmente destinadas ao apoio às vítimas e suas famílias”.

    Além disso, as atividades na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também estarão suspensas nesta segunda-feira.

    Veja imagens do acidente

    O que se sabe sobre o acidente

    Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira em União dos Palmares, em Alagoas, na tarde deste domingo, deixando 17 pessoas mortas e outras 28 feridas.

    Segundo os bombeiros, o acionamento para a ocorrência ocorreu por volta das 15h. Equipes do Samu também foram enviadas para a região conhecida como “Serra da Barriga”, no interior do estado.

    No local do acidente, os agentes encontraram um veículo tombado em uma ribanceira. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e o Hospital Regional da Mata.

    Segundo o governo de Alagoas, foram disponibilizados 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e 3 de UTI para adultos, conforme recomendação da equipe médica que assiste os feridos.

    A CNN acompanha atualizações sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente.

    Divergência de informações

    Durante a tarde do último domingo, o governo do estado chegou a confirmar que 23 pessoas teriam morrido no acidente. No entanto, horas mais tarde, retificou para 17 o número de mortos.

    Ainda segundo o órgão, uma das vítimas fatais chegou a ser encaminhada a um hospital, mas morreu durante atendimento.

    A Polícia Civil lamentou o acidente e informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares já instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.

    “O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo”, complementou o órgão.

    Autoridades se manifestam sobre o acidente

    O presidente Lula (PT) lamentou o ocorrido em Alagoas e afirmou que dará todo o apoio necessário. “Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, afirmou o presidente.

    Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é natural de Alagoas, disse que o estado assiste, consternado e entristecido, ao acidente.

    “Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos”, declarou Lira.

    O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reafirmou “acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil” e decretou luto oficial de três dias.

    “Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs [unidades de pronto atendimento] e no Hospital Regional da Mata”, disse Dantas.

    *Sob supervisão

    Tópicos