Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governador do RJ diz que decisão sobre Réveillon ainda será tomada

    Manifestação acontece após anúncio de cancelamento da festa pelo prefeito da capital fluminense

    Pauline Almeidada CNN , no Rio de Janeiro

    Após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciar o cancelamento da festa de Réveillon, o governador Cláudio Castro (PL) deu uma nova versão, em uma postagem nas redes sociais, no início da tarde deste sábado (4).

    “Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas do réveillon. Nesse encontro, participarão técnicos da saúde do Estado e do município”, publicou Castro.

    No início da manhã, Paes anunciou a suspensão dos festejos de Réveillon sob a justificativa de seguir uma recomendação do comitê científico do estado.

    Horas depois, ele reiterou o posicionamento em coletiva aos jornalistas.

    “A razão da minha decisão é a manifestação do comitê científico do governo do estado, que é diferente daquilo que o governador vinha me dizendo. É óbvio, o governador também não é cientista. Assim como eu, ele não controla o comitê científico dele, o que pensam os da ciência, até porque é difícil. Você vai ficar contestando alguém que estudou a vida inteira pra aquilo”, declarou.

    O prefeito ainda disse que havia um diálogo constante entre ele e o governador. “Estamos perfeitamente entrosados, não há a menor dificuldade nesse entrosamento”, alegou.

    [cnn_galeria active=”593321″ id_galeria=”593302″ title_galeria=”Veja as queimas de fogos no Réveillon do Rio de Janeiro em anos anteriores”/]

    Como o analista da CNN Leandro Resende publicou, comitês de especialistas da prefeitura e governo discordavam sobre a organização do Réveillon.

    O estado indicava o cancelamento por conta dos riscos envolvidos na aglomeração enquanto o grupo do município avaliava como um cenário de condições epidemiológicas adequadas.

    A CNN solicitou um posicionamento da prefeitura sobre a reunião divulgada pelo governador Cláudio Castro e aguarda retorno.

    Tópicos