Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gata tem olhos queimados por solda cáustica e colados com cola de madeira no PI

    Caso foi revelado pela ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI)

    Beto Souza

    Uma gata teve os olhos queimados com soda cáustica e colados com cola de madeira. O caso de maus tratos contra animais foi registrado no interior do Piauí.

    De acordo com informações publicadas pela ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), uma gata foi vitima de atitudes cruéis, na última semana, quando foi vítima de tortura e maus tratos. A bichana teve os olhos queimados e colados.

    O animal, que tem características dóceis, acabou sendo vítima de queimaduras feitas a partir de soda cáustica, e depois teve os olhos colados com cola de madeira. A situação decretou cegueira permanente no animal.

    O caso foi registrado na cidade de Vera Mendes, e chocou os moradores da cidade. O dono do animal, segundo a ONG, ficou extremamente abalado. O animal ficou desaparecido por três dias, e quando foi encontrado, carregava as marcas de maus tratos.

    O caso foi registrado na Polícia Civil do Piauí, e de acordo com a APAPI, seguirá em investigações que farão perícias para apurar o que aconteceu. Confira a nota de repúdio da ONG.

    Nota de Repúdio

    Jamais iremos nos acostumar com o potencial da maldade humana contra animais indefesos!

    Imagine pegar uma gatinha meiga, dócil, e queimar com soda cáustica os olhinhos dela por pura perversidade e ainda colaram os olhos dela com cola de madeira, que cola tudo, deixando a situação dos olhos dela ainda mais grave.

    Pois esse ato abominável aconteceu na cidade de Vera Mendes e chocou as pessoas de bom coração!

    Chocou também o tutor da gatinha, que a levou ao veterinário e descobriu que ela vai ter que fazer a retirada dos olhos.

    Por causa da maldade de uma pessoa horrível, essa anjinha de patinhas terá que passar o resto de sua vida no escuro!

    O Boletim de Ocorrência foi lavrado, a perícia realizada e a investigação segue para que a polícia consiga localizar o responsável por essa crueldade!

    A APAPI segue acompanhando o caso e torcendo para que esse monstro seja encontrado e punido exemplarmente!

    Relembre outros casos de ataques contra animais

    Uma criança de 9 anos invadiu uma fazendinha localizada ao lado de uma clínica veterinária em Nova Fátima (PR), a cerca de 375 quilômetros de Curitiba, e matou 23 animais. Veja o vídeo.

    Segundo Brenda Almeida, a proprietária do local, a criança entrou na fazenda por volta de 18h. As imagens mostram que ninguém interveio na ação do menor, que permaneceu lá por cerca de 40 minutos.

    A Polícia Civil informou que, por se tratar de uma criança de 9 anos, não há implicações criminais contra o autor, mas que o boletim de ocorrência foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

    Adolescente queima 5 cães em fornalha e manda vídeo de animais gritando para amigos em SC

    Um adolescente, de 14 anos, jogou cinco filhotes de cachorro em uma fornalha e filmou para enviar o vídeo para amigos. Uma denúncia levou a polícia militar de Santa Catarina até o local do crime, ocorrido no Município de Vidal Ramos.

    Ao chegar, os policiais se depararam com o mesmo cenário do vídeo que circulava em grupos de WhatsApp e mostra os animais gritando no fogo.

    No vídeo, o adolescente mostra frieza ao abrir o forno quente e jogar os animais que estavam em uma espécie de sacola.

    A polícia ainda não sabe se partiu do adolescente a ideia de queimar os cães.

    “É um processo amplo e estamos tratando de um menor. Não sei se ele fez isso por vontade própria ou foi motivado”, disse Senem.

    Tópicos