Gata é resgatada após ser torturada por ter mordido criança no Rio
Agressão ao animal foi filmada e causou revolta nas redes sociais; Polícia Civil investiga o caso


A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente abriu uma investigação para apurar o caso de agressão a uma gata que ocorreu na última quarta-feira (3) em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma mulher identificada como Jéssica Cardoso aparece tentando esganar o animal no chão e depois levantando a gata pelo pescoço enquanto é repreendida por moradores que presenciam a cena.
A agressão ocorreu em frente a um horti-fruti. Segundo testemunhas, a mulher alegou que o animal tinha mordido a filha dela e por isso merecia ser “preso”.
Depois de ser flagrada, a agressora foi embora levando o animal junto com ela. Moradores organizaram um protesto em frente à casa de Jéssica e a gata foi resgatada.
O animal, que já era conhecido na região por ficar em frente ao horti-fruti, foi mantido dentro de uma sacola plástica e foi encontrado com muitos machucados, de acordo com testemunhas.
A gata foi levada para receber atendimento veterinário, onde foi constatado que ela estava sem as unhas e com as patas e a boca feridas.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 33ª DP (Realengo) e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para continuidade das investigações.