Fuvest 2023 divulga notas de corte para 2ª fase; Medicina na USP exige acerto de 90% da prova
Índice aponta quantidade de acertos que estudantes precisam ter atingido em primeira prova, que tinha questões com alternativas, para que possam seguir na disputa por vaga


A Fuvest divulgou, nesta terça-feira (13), as notas de corte do vestibular de 2023 para o acesso à segunda fase do concurso. Veja a lista completa neste link.
A prova é o vestibular mais concorrido do país e principal meio de ingresso na Universidade de São Paulo (USP).
Como já se costuma esperar, o curso de Medicina foi o mais concorrido desta edição na categoria de Ampla Concorrência.
Para avançar na disputa, o vestibulando que almeja o campus de Pinheiros, na cidade de São Paulo, precisa ter acertado ao menos 81 das 90 questões da primeira fase. Isso equivale a 90% da prova aplicada no último dia 4 de dezembro.
Logo atrás estão as notas de corte para Medicina nos campi de Bauru (78 acertos) e Ribeirão Preto (79 acertos).
Top 5 maiores notas de corte da Fuvest 2023
Medicina (São Paulo) – 81 acertos
Medicina (Ribeirão Preto) – 79 acertos
Medicina (Bauru) – 78 acertos
Engenharia Aeronáutica (São Carlos) – 73 acertos
Psicologia (São Paulo) – 68 acertos
A prova da primeira fase continha 90 questões com alternativas. Nesta sexta-feira (16), a Fuvest irá divulgar a lista de convocados e os locais de prova para a segunda fase.
A segunda etapa do concurso terá questões dissertativas e redação, que serão aplicadas entre os dias 8 e 9 de janeiro do ano que vem, com exceção das provas para os cursos que demandam habilidades específicas.
Para o vestibular 2023, a USP vai oferecer 11.147 vagas, com 8.230 delas pela FUVEST e 2.917 pelo sistema ENEM-USP, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).