Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frente fria começa a se afastar do Brasil, e máximas sobem a partir de terça

    Semana será marcada por tempo seco em boa parte do país

    Produzido por Juliana Alves, da CNN Brasil

    Na maior parte do país, a semana será sem chuva e com aumento gradativo da temperatura, é o que diz o meteorologista da Climatempo Filipe Pungirum. À CNN, Pungirum explicou que a partir de terça-feira (17), as temperaturas máximas chegarão a 30º em São Paulo.

    “No estado de São Paulo e na capital, as temperaturas a partir de terça-feira começam a ultrapassar o limiar de 30º, as temperaturas ali no meio da tarde, que a gente chama de temperaturas máximas.”

    A elevação das temperaturas será mais intensa na porção Central do país, no Sudeste e a na região Sul.

    Chuvas

    Segundo o meteorologista, o tempo seco permanecerá na região central do país, onde há reservatórios de água que já atingem níveis críticos e onde pode ocorrer desabastecimento de energia elétrica. “Estamos sob o predomínio de uma grande massa de ar seco e quente que vai esquentar cada vez mais nos próximos dias.”

    As chuvas só estão previstas para uma parte do nordeste. “A faixa leste do nordeste sofre a incursão de ventos mais úmidos nessa época, bastante instabilidade que vem da porção central do oceano Atlântico em direção ao nordeste brasileiro.”

    No Sul, entre domingo e segunda o céu permanecerá nublado, com alguns episódios de chuva, mas a partir de terça-feira a tendência é de elevação da temperatura em toda a região. 

    “Na região sul, teremos mais instabilidade. Uma chuva um pouquinho mais persistente, um céu mais nublado. Curitiba, por exemplo, tem máxima neste domingo de 21º, amanhã, de 20º, mas a partir de terça-feira, estas máximas se elevam. Na terça-feira terá máxima de 25º, na quarta, de 27º, e estas temperaturas vão gradualmente se elevando.”

     

    (Publicado por Sinara Peixoto)

    Tópicos