Frente fria chega a São Paulo e deve trazer recorde de temperaturas baixas
Meteorologistas da Climatempo apontam que ar frio de origem polar deve chegar com força na quinta-feira, com previsão de recorde de frio em 2022 na capital paulista
A chegada de uma nova frente fria sobre o estado de São Paulo fez as temperaturas caírem nesta quarta-feira (4).
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o avanço da frente fria pelo Sudeste deve fazer com que ar frio de origem polar chegue com mais força em São Paulo nesta quinta (5).
“Na capital, a previsão é de novo recorde de frio para o ano de 2022. A menor temperatura deste ano, até agora, é de 13,1°C, em 16 de abril”, informou a Climatempo.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo disse que “simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando o declínio acentuado das temperaturas entre a quinta-feira (05) e o domingo (08)”.
“Serão dias com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas durante o dia”, acrescentou o CGE.
“Na quinta-feira (05) o tempo volta a ficar seco, com predomínio do sol e sem previsão de chuva, mas com sensação de frio na madrugada, bem como no decorrer do dia. Baixa amplitude térmica, com temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 21°C”, concluiu.