Fortes chuvas atingem a Bahia e causam enchentes; uma pessoa está desaparecida
Mais de 100 famílias estão desabrigadas devido aos alagamentos que atingiram a região


Durante a última semana, fortes chuvas atingiram os municípios de Cotegipe, Wanderley e Barreiras, na Bahia. Segundo a prefeita de Wanderley, Fernanda Teles (PP), na noite desta última quinta (25), a cidade registrou mais de 400 mm de chuva em menos de 24 horas.
Entre as ocorrências causadas pela chuva, um desaparecimento foi confirmado, na cidade de Angical, próxima aos municípios de Wanderley e Cotegipe.
O Corpo de Bombeiros de Barreiras foi mobilizado para conseguir atender às necessidades das famílias que ficaram desabrigadas. No entanto, os bombeiros afirmaram que enfrentam dificuldades nas operações de resgate da população, como pontes interditadas e estradas danificadas. A atuação da equipe continua neste sábado (27).
Homem segue desaparecido
Na noite da última terça (23), Reginaldo Antônio de Magalhães, de 42 anos, desapareceu indo para casa ao fazer uma travessia em um riacho. O homem estava montado em um cavalo, quando acontecia uma enchente na região de Sucesso, no município de Angical.
O animal foi encontrado na manhã de quarta (24), abaixo do local que possivelmente foi feita a travessia, porém, Reginaldo continua desaparecido. Em nota, o Corpo de Bombeiros da Bahia afirma que a busca visual continua a ter dificuldades.