Força veio da minha família, diz piloto que ficou 38 dias desaparecido no Pará
Antônio Sena ficou 38 dias desaparecido após um pouso forçado na região de Almeirim, próximo à divisa do Pará com o Amapá
Em entrevista à CNN, o piloto Antônio Sena, que ficou 38 dias desaparecido após um pouso forçado na região de Almeirim, próximo à divisa do Pará com o Amapá, falou que possibilidade de reencontrar a família foi importante para sobreviver.
“Somente a força de reencontrá-los me fazia caminhar todo dia. Não importava se eu estava debaixo de chuva, a força que vinha deles me deu fé para continuar”, disse Sena.
“Houve noites de muito frio, que eu passei molhado e com fome, mas nada disso iria quebrar meu espírito, minha vontade de encontrar os meus irmãos e a minha mãe, porque eu sabia que eles estavam me esperando.”
O piloto também afirmou a importância de seguir à risca o treinamento que teve para situações como essa, principalmente quando precisou se abrigar em uma zona de mata fechada.
“Eu sabia que a situação não era simples, mas que, se seguisse padrões rígidos de disciplina, respeitasse a floresta e tivesse uma mente forte e muita fé, seria possível sair de lá”, disse.