Florianópolis acaba com queima de fogos de artifício no Ano Novo
Prefeito da capital catarinense diz que decisão foi tomada em respeito aos mais velhos, autistas, pessoas com hipersensibilidade e animais
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) anunciou na terça-feira (11) que não haverá mais queima de fogos de artifício promovida pela prefeitura da cidade no Ano Novo.
“Uma decisão madura e de respeito com os mais velhos, pessoas com hipersensibilidade, como autistas, e segurança dos animais”, afirmou Topázio em publicação feita em sua conta oficial do Instagram.
A única exceção à nova regra será a cascata de fogos que a prefeitura promove na ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade. Segundo o prefeito, o evento não causa barulho algum.
Na publicação em que fez o anúncio, Topázio Neto foi alvo de críticas de alguns cidadãos da capital catarinense que ficaram insatisfeitos com o fim da tradicional queima de fogos de artifício para celebrar a chegada do Ano Novo.
“Os fogos são uma tradição e um belo show. Balneário se tornará assim o melhor réveillon de SC”, escreveu um dos críticos.
View this post on Instagram
Em resposta, o prefeito pediu mais empatia com quem sofre com o barulho e prometeu preparar uma programação especial para a virada do ano.
“Aprendi que a virada do ano deve ser marcada por paz e confraternização. E não vejo como ter paz enquanto pessoas literalmente estão tendo crises por conta do barulho de fogos. Ou animais convulsionando e até morrendo. Sim, isso acontece, não é mimimi, gente”, declarou Topázio Neto.