Fisioterapeuta coloca recém-nascido em bolso de jaleco e faz “dancinha” em hospital de SC
Conduta será avaliada pelo Ministério Público de Santa Catarina
Uma fisioterapeuta foi flagrada dançando com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina.
A cena foi gravada por uma pessoa da equipe hospitalar e repercutiu nas redes sociais na terça-feira (15).
Nas imagens, a fisioterapeuta canta e dança ao som da música “Desenrola, Bate, Joga de Ladin” — uma parceria do grupo Os Hawaianos com o trapper L7nnon e os DJs Bel da CDD e Biel do Furduncinho — enquanto apoia o corpo do bebê parcialmente dentro do bolso.
Em nota, o hospital onde a cena aconteceu classificou o caso como “isolado” e declarou estar tomando todas as medidas legais.
A instituição manifestou indignação e repúdio em relação à conduta “inapropriada” da fisioterapeuta, que manipulou indevidamente o recém-nascido, e se comprometeu a identificar outros envolvidos no vídeo que testemunharam a cena.
À CNN, o Ministério Público de Santa Catarina afirmou que a 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí, responsável pela área da infância e adolescência, avalia o caso para tomar as medidas apropriadas. Devido à análise em curso, a identificação da fisioterapeuta envolvida não foi confirmada.
O presidente Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (CREFITO-10), Sandroval Francisco Torres, manifestou repúdio à atitude da fisioterapeuta em publicação nas redes sociais.
Ele afirmou que a entidade está investigando o caso junto ao hospital. Se comprovadas as irregularidades, será instaurado um processo ético-disciplinar.