Fisiculturista é preso com carregamento de anabolizantes no porta-malas
Homem admitiu ser o responsável pelas substâncias; a posse dos itens é classificada como "crime contra a saúde pública"
Um fisiculturista foi preso na noite desta terça-feira (28) pelo carregamento de 494 ampolas e 61 comprimidos de anabolizantes na cidade de São Paulo.
A prisão aconteceu na Avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista, quando uma equipe policial notou a preocupação dos ocupantes do carro ao cruzarem com uma viatura de outra unidade policial.
Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) dizem que o homem admitiu ser o responsável pelas substâncias, que estavam no porta-malas do veículo.
A posse dos anabolizantes foi classificada como “crime contra saúde pública”. Agora, a investigação busca identificar o destino desses itens.
Desde março deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu a prescrição médica de terapia hormonal e anabolizantes com finalidade estética, ganho de massa muscular e melhora do desempenho esportivo.
O detido, que tem passagem pelo mesmo crime, foi encontrado com substâncias que foram identificadas como Cipionato de Testosterona, Acetato de Trembolona, Oxandrolona, Dianabol, Hemogenin.
Em geral, os anabolizantes esteroides são usados para aumento da massa muscular, ganho de força e elevação do apetite.
*Sob supervisão de Felipe Andrade