Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filhos do cantor Vavá contraem sarna em Santos; diretora de escola confirma surto

    Segundo a Prefeitura da cidade, doze estudantes e uma funcionária da unidade de ensino foram diagnosticadas com a doença

    Yasmin OliveiraVictor Locatelida CNN*

    O cantor de pagode Wagner Duarte, conhecido como Vavá, revelou que seus filhos foram diagnosticados com escabiose, a sarna humana. Segundo o artista, as crianças teriam sido contaminadas no colégio que estudam, localizado em Santos, litoral de São Paulo. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria do artista.

    O foco da infecção estaria na Unidade Municipal de Educação Emília Maria Reis onde, segundo os dados mais recentes da prefeitura da cidade, doze estudantes e uma funcionária foram diagnosticados com a doença e, por isso, foram afastados das atividades escolares e retornarão após a cura da doença para interromper a transmissão da escabiose.

    À CNN, a diretora da escola confirmou que a unidade de ensino realmente enfrenta essa situação e relata que o primeiro atestado de sarna foi recebido na última quarta-feira (19). Por isso, todos os cuidados em relação à higienização da escola e a orientação de cuidados fornecidos não apenas aos alunos, mas também aos pais são realizados.

    Filhos do cantor Vavá contraem sarna em Santos; diretora de escola confirma surto / Arquivo Pessoal / Wagner Duarte (Vavá)

    “Hoje nós temos 15 casos confirmados, mas é uma questão de circulação. A gente vem tomando todos os procedimentos, em relação a questão de orientação, de higienização, enquanto escola. Nós fizemos os encaminhamentos para a saúde do que estava acontecendo, a saúde veio até a escola e verificou, então assim, a gente está cumprindo com todos os protocolos’, explicou a profissional.

    A autoridade ainda destacou que a limpeza na escola é feita de maneira frequente, independente dos casos de sarna.

    “A limpeza que nós estamos fazendo é com o nosso pessoal da limpeza mesmo. A escola tem o setor de limpeza que é terceirizado. E a gente conta com sete funcionários, então esses sete funcionários estão fazendo higienização com álcool e cândida que é o que a gente trabalha todos os dias, independente de sarna ou não e a gente enquanto a equipe tem fortalecido as ações. Porque todos nós estamos sujeitos a pegar a sarna”, destacou a diretora.

    Em nota, a Prefeitura de Santos informou que as aulas na unidade de ensino seguem normalmente com a autorização do Departamento de Vigilância em Saúde, que garante as condições necessárias para a proteção da saúde e do bem-estar de todos os indivíduos da instituição.

    O órgão ainda destaca que a Secretaria de Educação, a Supervisão de Ensino e o Programa Saúde na Escola acompanham com atenção a situação.

    Continua aberta

    O cantor Vavá se manifestou sobre a situação em entrevista para a CNN. Ele relatou que a escola continua aberta, mesmo com outros estudantes sendo diagnosticados com a doença.

    O artista informou que seus filhos, Davi e Lara, com 9 e 10 anos, respectivamente, estão sendo medicados para tratar a infecção, e assim que souberam do diagnóstico foram tratados com ivermectina.

    “Levei eles no hospital. Meu filho fez exame, ele foi o primeiro. Fez exame de sangue para ver se era dengue ou outra coisa, mas deu sarna (escabiose) mesmo”, comentou o cantor à CNN.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé

    Tópicos