Filho de Bolsonaro, Jair Renan ironiza coronavírus em vídeo: ‘Gripezinha’
Quarto filho do presidente também atacou isolamento social


O estudante de direito Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma série de piadas sobre a pandemia do novo coronavírus, repetindo a avaliação do pai. “Não, essa gripe não chega até mim, não. Meu histórico de atleta…”, disse, depois ridicularizando o isolamento social.
“Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história da mídia aí pra trancar você dentro de casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão”, afirmou, emendendo um palavrão.
As declarações foram feitas no dia 20 de abril na Twitch, um site de streaming focado na transmissão de games e depois publicado em seu perfil no Twitter.
Nando Moura, aqui está o vídeo na íntegra. Foi uma brincadeira que vc tirou de contexto! Vc é um mau caráter e todo mundo sabe disso!@moura_101 pic.twitter.com/OVqYk2XE9t
— Renan Bolsonaro (@renan_bolsonaro) April 30, 2020
Junto com a divulgação do vídeo, Jair Renan postou mensagem dizendo que o trecho foi tirado de contexto, e argumenta que as falas foram feitas em tom de brincadeira. No vídeo ele também colocou trecho de uma gravação do cantor Leonardo fazendo comentários similares aos vistos no vídeo.
Durante a transmissão, Jair Renan foi questionado se usou a cloroquina para tratar da doença, e respondeu debochando de algumas das bandeiras de sua pai. “Pô, tive que tomar, né? Mas nióbio e grafeno ficaram com ciúme já”
Jair Renan é conhecido na família Bolsonaro como “04”. É o filho homem mais novo do presidente e entrou nos holofotes após ter sido citado por seu pai durante fala do dia da demissão do ex-ministro Sergio Moro.
Jair citou o filho ao falar das acusações de que Jair Renan teria namorado a filha de Ronnie Lessa, acusado de ter participado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.