Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filha afetiva diz ter “certeza” de que Flordelis mandou matar Anderson do Carmo

    Afirmação foi feita durante o julgamento da ex-deputada federal, que é acusada de ter participado da morte do marido, em 2019

    Lucas Janoneda CNN , Do Rio de Janeiro

    Em depoimento durante o julgamento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, a filha afetiva dela, Roberta dos Santos, afirmou nesta quinta-feira (10) ter “certeza” de que Flordelis é a responsável intelectual pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019, na casa da família.

    “Flordelis sabia de tudo que acontecia. Ela era soberana de tudo na casa, e só aconteceu tudo porque ela permitiu que acontecesse”, afirmou Roberta dos Santos, filha afetiva da ex-deputada federal nesta quinta-feira (10), durante o quarto dia de julgamento.

    Roberta também relatou que Flordelis aparentava estar “aliviada”, momentos após a morte de Anderson do Carmo.

    Roberta dos Santos foi uma das três testemunhas de acusação que depuseram nesta quinta. Além dela, Rebeca Rangel Silva, neta de Flordelis, e Erica dos Santos de Souza, filha adotiva da ex-deputada, foram ouvidas.

    Testemunhas de defesa

    O quarto dia de julgamento do caso Flordelis também foi marcado pelo início dos depoimentos arrolados pela defesa dos réus.

    Tayane Dias, filha afetiva, foi a primeira a depor e disse que Flordelis é uma mulher “íntegra” e “amorosa”, ao contrário do pastor. De acordo com a depoente, Anderson do Carmo teria abusado de pelo menos duas filhas do casal. “Todo mundo na casa ficou sabendo dos casos de abuso”, disse.

    A expectativa é que outras testemunhas de defesa sejam ouvidas ainda nesta quinta.

    A ex-deputada federal Flordelis é acusada de ser a mentora intelectual do assassinato de Anderson do Carmo e responde por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

    Além de Flordelis, outras quatro pessoas são acusadas de envolvimento no crime e também enfrentam o júri popular. São eles: a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues; a neta Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

    Flordelis nega participação e a defesa da ex-deputada acredita na absolvição.

    Tópicos