Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Ficamos cinco dias sem registrar óbitos na cidade’, diz prefeito de Vitória

    Capital do Espírito Santo tem 419 casos e 12 mortes confirmadas

     

    Em entrevista à CNN, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) afirmou que a cidade está há 5 dias sem regustrar mortes pelo novo coronavírus. O número levaou a prefeitura a avaliar a reabertura de parte do comércio. 

    “Primeiro que a situação do coronavírus no Espírito Santo se divide em duas grandes regiões: grande Vitória e o restante do estado. Na grande Vitória o número de casos é maior, portanto, as ações têm sido feitas de forma coordenada entre a prefeitura e o governo do estado. A partir de 4 de maio, alguns estabelecimentos do comércio voltam a funcionar, com regras de higiene pessoal, uso obrigatório de máscaras em comércio e transportes públicos”, explica. 

    Rezende também avaliou o cenário como ‘estável’ devido à efetividade do isolamento social, decretado ainda em 13 de março. “Essas ações têm sido feitas de olho nas medidas sanitárias, no comportamento das pessoas, no número de infectados e na ocupação de leitos, por volta de 70% no estado hoje”, disse.

    “Graças a Deus até agora temos a situação relativamente controlada. É logico que a gente não quer nenhum óbito, mas diante desta situação, nós ficamos cinco dias sem registrar óbitos na cidade.”

    “O isolamento social foi fundamental, estamos indo para quase 50 dias e isso refletiu, na minha opinião, nessa situação que ainda é de controle. Mas nós estamos lidando com epidemia e ela é corrida contra o relógio”, conclui Luciano. 

    Tópicos