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    Falta de energia em SP: Consumidor pode pedir ressarcimento por pane elétrica, diz advogada

    Especialista em direito do consumidor Maria Inês Dolcci explica como realizar a solicitação

    Letícia BritoManoela Carluccida CNN , em São Paulo

    Clientes que tiveram problemas de energia nos últimos dias em São Paulo, devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira (3), podem pedir ressarcimento por pane elétrica, afirmou a advogada especialista em direito do consumidor Maria Inês Dolcci, em entrevista à CNN neste domingo (5).

    “O primeiro caminho é entrar em contato com a empresa de energia elétrica e informar o tipo de prejuízo que ele teve pela falta de energia, descargas elétricas, que puderam, por exemplo, trazer danos em equipamentos”, disse.

    Ela explicou que a pessoa deve ter tudo documentado em vídeos e imagens, para que compensação possa ser feita.

    “Também existe a possibilidade dos descontos na conta de luz. Deve-se procurar a empresa de energia elétrica, pleitear os ressarcimentos que se entenda devidos”, disse.

    Segundo a advogada, a empresa deve responder em até 90 dias. Além disso, é imprescindível que a companhia facilite o acesso de informação e reclamação ao cliente.

    Falta de luz em SP

    Mais de 1 milhão de moradores permanecem sem luz neste domingo (5) em São Paulo, após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira (3). A falta de energia dura quase dois dias.

    Segundo a Enel, a expectativa é normalizar o fornecimento de energia até terça-feira (7).

    Veja também: Situação deve ser normalizada até terça (7), diz prefeito de SP

     

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