Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Falso técnico de informática é procurado por crimes de estelionato no Amazonas

    Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas

    Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, é procurado pela Polícia Civil do Amazonas
    Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, é procurado pela Polícia Civil do Amazonas SSP-AM/Divulgação

    Bruno Laforéda CNNJulia Fariasda CNN*

    Um homem de 36 anos, identificado como Fábio Coelho de Araújo, é procurado pela Polícia Civil do Amazonas suspeito de aplicar golpes de estelionato. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20) pelas autoridades.

    De acordo com a polícia, o suspeito se apresenta às vítimas como técnico de informática para atrair e convencer as pessoas a contratarem seus serviços. A abordagem é feita pela internet.

    No entanto, após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com os clientes.

    Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Arruda, as investigações apontam que Fábio já atuava nesse golpe há pelo menos três anos. Assim, mais de 15 boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra o suspeito.

    “Em todos os casos, as vítimas relatam a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro”, afirmou o delegado.

    Caso de estelionato

    No final de dezembro do ano passado, uma das vítimas chegou a contratar os serviços oferecidos por Fábio para o conserto de uma impressora. O combinado era realizar um pagamento inicial de R$ 500. No entanto, a vítima alegou que não tinha todo o valor no momento, pagou R$ 200 adiantado. O restante seria quitado após a realização do serviço.

    Após receber o valor, o suspeito afirmou que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas desapareceu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, mas não obteve sucesso.

    A Polícia Civil chegou a solicitar informações sobre o paradeiro de Fábio Coelho de Araújo, que podem ser repassadas ao disque-denúncia do 11° DIP ou ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do estado (SSP-AM). A identidade do informante é preservada.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé