Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FAB suspende temporariamente a coleta de doações de água e roupas para o RS

    De acordo com o órgão, material recebido até agora já é suficiente para atender necessidades do estado

    Carolina Figueiredoda CNN

    A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que vai suspender temporariamente, a partir desta sexta-feira (17), o recebimento de doações de água e de peças de roupas destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, já há estoque suficiente nas bases aéreas para atender às necessidades iniciais do estado gaúcho.

    A medida foi tomada em coordenação com os Correios, que também anunciou a suspensão do recebimento de peças de vestuário. “Estamos concentrando nossos esforços em processar e entregar essa extraordinária quantidade de donativos”, afirmou em nota.

    A FAB vai seguir recebendo doações de outros itens e informou que a necessidade atual é, prioritariamente, de material de higiene pessoal, limpeza, alimentos da cesta básica e ração para pets.

    Os donativos podem ser entregues nas bases de Brasília, de São Paulo, que fica em Guarulhos, e na do Galeão, no Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00.

    Uma aeronave KC-30 decolou da Base Aérea de Brasília, na tarde de quinta-feira (16), para a Base Aérea de Canoas, com 30 toneladas de itens de frio, entre eles, mais de seis mil cobertores e 250 caixas com agasalhos para adultos e crianças doados por meio da campanha “Todos Unidos pelo Sul”.

    Os “Voos do Calor Humano” operados pela FAB são um desdobramento da campanha de arrecadação do órgão, e a expectativa é que mais de 100 toneladas de cobertores e roupas de frio sejam transportados para atender à necessidade da população do Rio Grande do Sul, em razão da contínua queda de temperatura na região.