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    FAB encontra destroços de avião que havia desaparecido em Santa Catarina

    O avião de pequeno porte perdeu altitude na região norte do Paraná e teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville

    Guilherme GamaFelipe Souzada CNN

    A Força Aérea Brasileira localizou, na madrugada desta terça-feira (4), em Santa Catarina, os destroços de um avião bimotor desaparecido desde a tarde de ontem (3). Duas pessoas morreram na queda. Segundo os Bombeiros de Santa Catarina, não há sobreviventes no acidente.

    A fuselagem está em um local de mata fechada entre as cidade de Garuva e Itapoá, no norte catarinense. Há uma ribanceira que prejudica o acesso das equipes.

    Segundo o monitoramento via satélite, a aeronave modelo Baron 95-B55 saiu de Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, pouco depois das 17h e tinha previsão de pouso em Florianópolis, capital catarinense, três horas depois.

    O avião de pequeno porte perdeu altitude na região norte do Paraná e teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, por volta das 20h35, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

    Segundo os Bombeiros, a aeronave tentou pousar em Joinville por motivos ainda não esclarecidos, mas chegou a arremeter antes de cair na região onde os destroços foram encontrados pelas equipes de resgate.

    Veja o comunicado da FAB:

    “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba”.

    A aeronave

    O avião bimotor, segundo registro na Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), pertence à empresa Conserva de Estradas LTDA, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

    A aeronave foi fabricada em 1982 e poderia levar até 5 passageiros, além do piloto.

    Ainda de acordo com a ANAC, o bimotor não possui autorização para realizar táxi aéreo.

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