Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-sargento da FAB é suspeita de aplicar golpes de R$ 800 mil em falsos consórcios

    Investigações apontam que a mulher se passava por falsa corretora para vender falsas cartas de crédito supostamente contempladas

    João Rosada CNN , em Brasília

    A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (11) Tamyla Guedes de Souza, ex-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), suspeita de realizar uma série de golpes envolvendo a falsa venda de consórcios supostamente contemplados, que causaram um prejuízo estimado de R$ 800 mil às vítimas.

    Tamyla foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal por aplicar golpes em vítimas localizadas em Goiás e no Distrito Federal. Ela estava foragida havia cerca de sete meses e responderá por estelionato qualificado.

    Segundo as investigações, a ex-sargento se apresentava como corretora de consórcios, oferecendo cartas de crédito supostamente contempladas, com promessas de altos lucros.

    Após ganhar a confiança das vítimas com sua lábia, a investigada solicitava o pagamento, e logo após recebê-lo, cortava todo o contato, deixando o prejuízo.

    Prisão

    A Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, localizou e prendeu Tamyla em Ubatuba, São Paulo. A operação resultou na prisão da acusada e na apreensão de provas que auxiliarão nas investigações.

    A prisão preventiva de Tamyla foi solicitada pela autoridade policial, junto com mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à investigada, ambos aceitos pela Justiça de Goiás.

    A operação foi denominada de Hemera, o nome faz alusão a deusa da mentira e persuasão da mitologia grega. A polícia solicita que outras possíveis vítimas da golpista compareçam a uma delegacia e registrem suas denúncias.

    Tópicos