Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Eu sou a favor da mulher ter escolha do seu corpo”, diz Angélica sobre aborto

    A apresentadora foi questionada sobre o assunto em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

    Duda Cambraiada CNN

    No programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (11), a apresentadora Angélica foi sabatinada por diversos jornalistas. Durante a atração, comandada pela jornalista Vera Magalhães, a artista foi questionada sobre descriminalização do aborto no Brasil.

    “Eu sou a favor da mulher ter escolha do seu corpo, ela tem que poder decidir isso. Eu não tenho dúvida que sim, a gente vê aí a quantidade de menina que deixa de estudar e para de trabalhar por situações inclusive extremas, de estupro”, afirma a apresentadora.

    Angélica acredita que esse é um tema que tem que ser pensado de forma prática. “Sei que é difícil, mas eu acho que a gente não tem que misturar com a religião”, disse.

    “A gente fala disso mais abertamente também, isso já é um ponto positivo para que elas possam tomar a decisão correta sobre o corpo delas”, complementa a apresentadora.

    Ela ainda reforça que uma gravidez pode parar a vida de muitas meninas. “É polêmico, por atingir várias questões, até de religião. Mas, praticamente falando, eu acho que é assim que tem que ser”.

    Angélica comenta sobre política

    Na mesma edição do Roda Viva, na TV Cultura, Angélica  falou sobre a possibilidade de ter sido primeira-dama caso o marido, o também apresentador, Luciano Huck, saísse como candidato à Presidente da República.

    “Eu não sou um ser político como Luciano é. Claro que eu estaria ao lado dele acompanhando ele nessa missão. Mas eu acho que eu teria que me adaptar a essa situação e para isso eu teria que ter referências”, relata a apresentadora.

    Ela nega os boatos de que seria a responsável por barrar a candidatura do marido. “O Luciano é um ser politico e eu jamais ia tolher ele dessa forma”.

    “A decisão dele foi muito correta, hoje ele vive o maior desafio da vida dele. Acredito que tudo foi como deveria ser”, complementa.

    O que Angélica pensa de Janja

    Respondendo aos jornalistas, Angélica ainda comentou sobre o posicionamento da atual primeira-dama, a Janja. “Faz todo sentido ela ser participativa, acho legal ter uma pessoa participativa seja da forma que for. Uma mulher que está ali participando, cuidando do presidente, falando ou dando uma opinião. Para mim, tudo isso é valido”.

    Tópicos