Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estado de SP é condenado a pagar indenização a filha de motorista que teve fotos divulgadas após morrer em acidente

    Vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) quando foram tiradas as fotos

    Imagem de viatura da Polícia Militar de São Paulo
    Imagem de viatura da Polícia Militar de São Paulo Reprodução/ Twitter PMESP

    Julia FariasMaria Clara Alcântarada CNN*

    O estado de São Paulo foi condenado pela 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que manteve a decisão da 2ª Vara Cível de São Sebastião, a pagar uma indenização de R$ 20 mil a filha de um motorista de caminhão que morreu carbonizado em um acidente e teve imagens do seu corpo no Instituto Médico Legal (IML) divulgadas.

    O acidente que vitimou o homem ocorreu no dia 18 de novembro de 2019, na Rodovia dos Tamoios, o veículo da vítima era uma caminhão que transportava cerca de 20 metros cúbicos de etanol e gasolina quando tombou e pegou fogo.

    Segundo o relator do recurso, o desembargador Edson Ferreira, é possível perceber que foram tiradas enquanto o corpo estava sob custódia estatal.

    “É absolutamente chocante e suscetível de ferir a sensibilidade de qualquer pessoa a imagem de um corpo humano consumido pelo fogo, e mais intensamente a dos familiares, que por muito tempo a conservarão na memória, revivendo a dor da perda trágica do ente querido. Inegável, portanto, o dever de indenização do Estado pelo agravo causado à autora” escreveu o magistrado

    A decisão da indenização foi unânime.