Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de Agnaldo Rayol alega demora do SAMU a socorrer cantor antes de morrer

    Cantor faleceu aos 86 anos após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte da capital paulista, na última segunda-feira (4)

    Bruno LaforéVictor Locatelida CNN , em São Paulo

    A equipe do cantor Agnaldo Rayol alega demora no atendimento ao artista entre a primeira solicitação de socorro ao SAMU e a saída da ambulância em direção ao hospital, totalizando 1h22 minutos. Ele morreu aos 86 anos após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte da capital paulista, na última segunda-feira (4).

    Segundo o esclarecimento publicado na página oficial do cantor no Instagram, durante o período de espera pela ambulância, o SAMU ofereceu auxílio técnico pelo telefone. O artista já apresentava sangramento intenso neste momento.

    De acordo com a assessoria do músico, a primeira ligação à emergência aconteceu às 3h30 do dia 4 deste mês. A ambulância chegou ao prédio às 4h19, entrando no residencial às 4h22. O cantor saiu na maca às 4h38 e as portas do veículo foram fechadas às 4h41, permanecendo no local até às 4h52, de acordo com a equipe.

    A assessoria de imprensa do cantor informou que, durante a madrugada, Agnaldo acordou para ir ao banheiro e caiu no chão, batendo a cabeça e causando um corte. Ele chegou ao hospital consciente antes de vir a óbito.

    À CNN, a Secretaria Municipal de Saúde diz lamentar a morte de Rayol e se solidarizar com familiares, amigos e fãs.

    A pasta diz realizar uma “apuração do atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)” e informa que “o tempo de chegada da equipe no hospital foi de 18 minutos, dentro do que é preconizado para garantir um suporte seguro e adequado ao paciente.” 

     

    Agnaldo Rayol

    Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.

    Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.

    Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol:

    “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.

    Tópicos