Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enel diz que obra da Sabesp provocou apagão no centro de SP

    Companhia de água diz que equipes no local não identificaram relação do trabalho da empresa com o corte de energia elétrica

    Da CNN

    A Enel informou nesta terça-feira (19) que o apagão que atingiu a região central da cidade de São Paulo por cerca de 24 horas, desde a última segunda-feira (18), foi provocado por uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

    Segundo a Enel, durante uma escavação realizada pela Sabesp na região central, a fiação elétrica subterrânea foi atingida acidentalmente, provocando a interrupção no fornecimento por volta das 10h30 de ontem.

    “De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede”, afirmou a distribuidora de energia. “Em função das características envolvendo a rede subterrânea que atende aquela região, as equipes da distribuidora atuaram em parceria com a Sabesp durante toda a tarde”, acrescentou a Enel.

    A Sabesp, por sua vez, disse que, assim que soube do problema, “mobilizou imediatamente equipes para o local que não identificaram relação do trabalho da Sabesp com o ocorrido”.

    “Antes de iniciar a obra, como é de praxe, a Sabesp fez uma sondagem de todas as redes que passam no local. Por este motivo, a escavação no local foi feita manualmente, a partir das 11h, sem movimentação na fiação”, acrescentou a companhia de água. “A Sabesp segue em contato e se colocou à disposição da Enel para ajudar na identificação da real causa do problema”, complementou a empresa.

    Restabelecimento

    Por volta das 10h de hoje, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido na Santa Casa de Misericórdia e no hospital Santa Isabel. Durante o período em que a região central foi afetada pelo apagão, os hospitais tiveram que funcionar com geradores.

    Durante o período da manhã, a Enel informou que “restabeleceu a energia para 85% dos clientes afetados nos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque”.

    (Publicado por Fábio Mathias. Com informações de Carolina Figueiredo)

    Tópicos