Empresas fazem doação de alimentos e insumos para saúde em meio à pandemia
BRF anuncia plano de ajuda de R$ 50 milhões
A crise sanitária provocada pela pandemia trouxe muitas novas demandas, a começar pela área da saúde. Por isso, doações do setor privado podem fazer a diferença. A BRF, por exemplo, anunciou um plano de doações de R$ 50 milhões para 15 estados do Brasil e também para países onde a empresa tem operações.
“O objetivo é de atender os lugares onde estão instaladas essas fábricas, manter um relacionamento muito importante com essas comunidades e municípios porque estamos inseridos neles”, explica o CEO global da empresa, Lorival Luz.
As doações serão diversificadas. Uma parte vai apoiar pesquisas científicas. Hospitais e organizações que ajudam população em situação de vulnerabilidade vão receber alimentos. Insumos e equipamentos médicos serão doados para a rede pública de saúde.
“Vai para equipamentos da saúde que vão incluir leitos de hospitais e de UTI. Se for o caso, também respiradores, oxigênio e cilindros. O que a gente quer fazer é ouvir qual é a necessidade do momento. Essa união de todas as pessoas, empresas e governos, todos juntos é que vamos conseguir passar por esse momento difícil”, completa Luz.
