Empresário Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes; policiais viajam na terça-feira para extraditá-lo
Em visita a Abu Dhabi no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a classificar a extradição como “uma questão de Justiça e polícia”
Acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres, o empresário brasileiro Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes. A informação foi confirmada à CNN por integrantes da Polícia Federal.
Nesta terça-feira (18), três policiais federais devem seguir para Dubai para extraditá-lo. No sábado (15), as autoridades árabes assinaram a autorização.
Em visita a Abu Dhabi no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a classificar a extradição como “uma questão de Justiça e polícia”.
O empresário é alvo de cinco pedidos de prisão preventiva. Logo que os primeiros mandados foram emitidos, Brennand embarcou para os Emirados Árabes, onde chegou a ser preso. No entanto, pagou fiança e levava vida normal até esta segunda-feira (17).
Recentemente, o nome dele voltou a figurar em uma das listas da Interpol, a Polícia Internacional, o que facilitou a nova prisão.
A CNN tenta contato com a defesa do empresário, que sempre negou as acusações. Ao menos uma das situações em que ele é acusado de agressão a uma modelo foi flagrada pelas câmeras de segurança de uma academia de luxo, em São Paulo.