Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em último post nas redes, Glória Maria relembrou entrevista a Marília Gabriela e falou sobre racismo

    Jornalista e apresentadora, que morreu nesta quinta-feira (2) por complicações de um câncer no cérebro, publicou trecho de conversa no Instagram

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    Em sua última publicação nas redes sociais, a jornalista e apresentadora Glória Maria – que morreu nesta quinta-feira (2) por complicações de um câncer – relembrou uma entrevista que deu à amiga e colega de profissão Marília Gabriela.

    Ela publicou no Instagram um trecho de uma participação no programa TV Mulher, do Canal Viva, de seis anos atrás, no qual falava sobre racismo.

    Apresentada por Marília Gabriela como uma “amiga de vida inteira” e “primeira profissional negra a conquistar imensa visibilidade televisiva”, Glória foi questionada se ainda sofre preconceito.

    “Continuo sofrendo. É uma coisa que não termina. Só que ele tem diversas faces”, respondeu a apresentadora.

    “Agora eu já estou em um patamar que as pessoas não vão dizer: ‘Ah não, você não faz isso porque você é neguinho, porque você é negra, porque você é crioula.’ Hoje a coisa é muito mais sutil, elaborada”, acrescentou.

    Glória disse que considera o preconceito de hoje em dia “muito mais grave” por atingir pontos que não atingia no passado.

    “Quando você é jovem e sofre isso, você sofre de coração aberto e achando que você vai superar. Quando chega no momento em que estou, aí você tem certeza absoluta que [o preconceito] é uma coisa que você não supera e não se acostuma”, concluiu.

    Marília Gabriela lamentou a morte da amiga

    Pouco após a notícia da morte de Glória Maria, Marília Gabriela foi ao Instagram lamentar o falecimento da amiga.

    “Ah, que tristeza. Acabo de tomar conhecimento da morte desta linda pessoa, querida amiga e colega, Glória Maria. Que merda, que droga, que perda imensa para quem, para além da profissional, conheceu-a e trocou com ela alegria em festas, conversas produtivas, memórias a não esquecer. Adeus, lindeza, você fará demasiada falta. Descanse em Paz, esta frase irritante para um desejo verdadeiro ainda que inócuo”, escreveu.

     

    View this post on Instagram

     

    A post shared by @gabi_mariliagabriela

    Morre Glória Maria

    A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro.

    A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

    “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora em nota.

    “Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.

    A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.

    Glória estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. Em dezembro do ano passado, a decana do jornalismo global foi afastada da apresentação do “Globo Repórter” para cuidar de sua saúde.

    Não tinha sido o primeiro afastamento dela por razão médica. Glória Maria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa por conta de, inicialmente, uma licença médica para operar um tumor no cérebro, no final de 2019, e depois por conta da pandemia da Covid-19.

    [cnn_galeria active=”2085823″ id_galeria=”2085825″ title_galeria=”Imagens da jornalista Glória Maria”/]

    Tópicos