Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em menos de uma semana, três candidatos sofrem ataques em SP

    Ainda não se sabe se há motivação política por trás dos casos

    Victor Locatelida CNN* , Em São Paulo

    Em menos de uma semana, dois candidatos a vereador e uma candidata à prefeitura sofreram ataques no estado de São Paulo, os quais não se sabe se há motivação política.

    A jornalista e candidata à Prefeitura de Guarujá, Thaís Margarido, sofreu um ataque a tiros na saída do bairro Santa Cruz dos Navegantes, logo após uma caminhada eleitoral, no último domingo (22).

    No momento do ocorrido, Thaís estava acompanhada de sua assessora e de duas crianças, sendo elas a filha dela, de 8 anos, e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, que tem 10 anos.

    A Jornalista Thais Margarido • Reprodução/Redes sociais

    O veículo usado na campanha da candidata foi alvo de cinco disparos em uma área de mata na estrada de Santa Cruz. Mesmo com os tiros, ninguém ficou ferido.

    Luis Lampião

    O candidato a vereador de Santo André pelo União Brasil, Luis Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, foi encontrado morto e amarrado dentro de um carro em Diadema, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24).

    Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pela CNN, os familiares de Luis relataram que ele estava desaparecido desde o último domingo (22).

    Ao rastrearem o veículo que ele havia alugado, eles encontraram o corpo do candidato no banco traseiro, envolto em um cobertor e com sinais iniciais de decomposição.

    Os familiares acionaram a polícia, que ao chegar no local removeu o corpo e encontrou as mãos e o pescoço da vítima amarrados em uma corda.

    Leandro Hernandez Felipe

    Outro ataque ocorrido nesta semana foi com o candidato a vereador de Mauá (SP) Leandro Hernandez Felipe, também pelo partido União Brasil. Ele sofreu um ataque a tiros no Parque São Vicente, no município em que concorre às eleições, na noite da última terça-feira (24).

    Durante a tentativa de homicídio, Leandro estava na frente de seu escritório quando um motoqueiro passou pelo local e efetuou um disparo na direção dele, que não o feriu. Ele sofreu ferimentos no instante que tentou se abrigar por conta do disparo, e foi socorrido ao Pronto-Socorro.

    Tópicos