Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em diligência, policiais apuram um Yanomami morto e outro ferido por garimpeiros

    Investigações in loco ocorreram na segunda-feira (6), após a denúncia de que três indígenas teriam sido assassinados

    Giovanna Bronzeda CNN , em São Paulo

    Em diligência dentro da terra indígena Yanomami, em Roraima, os integrantes da Polícia Federal (PF) encontraram informações de que um indígena da comunidade foi morto e outro foi ferido. As investigações in loco ocorreram na segunda-feira (6), após a denúncia de que três indígenas teriam sido assassinados por garimpeiros.

    Fontes afirmaram à CNN que os policiais foram até o local para investigar as denúncias de mortes dos indígenas causadas por garimpeiros. Os agentes então apuraram que um indígena foi morto e outro foi ferido por arma de fogo.

    No último domingo (5), a associação Yanomami Urihi, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) denunciaram a morte de três indígenas Yanomami assassinados por garimpeiros. Um assassinado teria ocorrido na região de Hamoxi, dentro de uma área invadida pelo garimpo, e outras duas na região de Parima, na pista de pouso ilegal do garimpo de Xiriana.

    Ainda segundo apurou a CNN Brasil, a principal suspeita é que a morte e o ferimento foram causados por garimpeiros. Em relação ao morto, não foi encontrado o corpo. O ferido foi encaminhado para o hospital em Boa Vista, capital do estado.

    Em nota, a Secretaria de Saúde de Roraima informou que um indígena Yanomami deu entrada no Hospital Geral Rubens de Souza Bento na noite da última segunda-feira. O paciente estava ferido após ter sido alvejado por disparo de arma de fogo.

    Ainda de acordo com a nota do órgão, o estado de saúde do paciente é estável.

    Tópicos