Em 20 dias, 35 suspeitos de integrar facções criminosas são presos na Bahia
Mandados de prisão foram cumpridos de 30 de outubro a 18 de novembro, após investigações das polícias Civil e Federal
A Operação Ártemis terminou com a prisão de 35 suspeitos de integrar facções criminosas na Bahia. As investigações das polícias Civil e Federal duraram 20 dias e os mandados de prisão foram cumpridos de 30 de outubro a 18 de novembro, na capital e em cidades do interior.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos são envolvidos com homicídios, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma de fogo, além dos tráficos de drogas e armas.
Eles foram localizados em Salvador, Aurelino Leal, Barreiras, Caatiba, Camaçari, Canavieiras, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ibirapitanga, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapetinga, Jequié, Jussari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Madre de Deus, Potiraguá, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
O coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, destacou que vai seguir combatendo as facções. “Retirar das ruas estes foragidos da Justiça impacta diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado”.