Eduardo Bolsonaro xinga antigo aliado em SP, ao ser cobrado por ambulância

Compartilhar notícias
Em agenda de campanha na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) discutiu e xingou o ex-secretário de Saúde após ser cobrado por uma ambulância para o município.
Marcos Palermo (MDB), que deixou o cargo em março para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, soube que o antigo aliado estaria na região e resolveu cobrar uma promessa que o parlamentar teria feito no ano passado.
“Tem um vídeo que o senhor prometeu uma ambulância para nós”, disse o ex-secretário.
Eduardo Bolsonaro pediu para assistir a referida gravação. Mas, antes que o material fosse mostrado, um homem que estava no grupo do deputado derrubou no chão o celular que estava com Palermo.
O ex-secretário, conhecido por ter protagonizado cobrança semelhante à também deputada federal Carla Zambelli (PL), insistiu no assunto enquanto Eduardo Bolsonaro conversava com apoiadores.
“Obrigado pelos dez mil votos que o senhor teve aqui”, provocou Palermo, numa referência às eleições de 2018. Foi quando Eduardo Bolsonaro reagiu com xingamentos e que foram gravados através do celular pelo ex-secretário de Saúde.
À CNN, Marcos Palermo disse que, na sequência do episódio, foi empurrado por um segurança do parlamentar e decidiu ir embora. Ele disse ainda que precisou ir até uma Unidade de Pronto-Atendimento por conta de dores no joelho, supostamente, após receber um empurrão. Palermo também informou ter registrado o caso em uma delegacia da região.
Procurada pela CNN, a Prefeitura de São Carlos informou que conta com duas ambulâncias de suporte avançado, sendo uma em funcionamento e outra reserva. Ainda de acordo com a prefeitura de São Carlos, a compra de mais um veículo estaria em fase de licitação. Segundo a administração do município, o tema nunca foi tratado com o deputado Eduardo Bolsonaro.
Já Marcos Palermo explicou que atualmente o município conta apenas com um veículo que oferece suporte avançado para o transporte de pacientes em situação grave. A falta do veículo teria levado, na ocasião, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a procurar a intermediação do deputado Eduardo Bolsonaro para resolver o problema.
Em um vídeo em que a CNN teve acesso, gravado junho do ano passado, Eduardo Bolsonaro aparece com um documento assinado pela então coordenadora do SAMU de São Carlos, dizendo que irá “levar adiante esse pedido de uma ambulância para renovar a frota”.
Eduardo Bolsonaro diz que tentará “inicialmente via Ministério da Saúde”.
“Se tiver oportunidade de créditos extras ou, na pior das hipóteses, mais para o final do ano, através das nossas emendas parlamentares em outubro, farei essa destinação para vocês”, disse no vídeo.
A CNN entrou em contato com o deputado Eduardo Bolsonaro em busca de um posicionamento atual sobre o assunto, mas não obteve retorno.