Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    É a vez do setor privado, diz ex-secretário sobre leilão de infraestrutura

    “O país está pronto para receber recursos. O dinheiro existe, e os investidores estão interessados," disse Raul Velloso, consultor econômico

    Fernanda Pinotti, Jorge Fernando e Layane Serrano, da CNN São Paulo

     

    A iniciativa do governo federal de leiloar um pacote de infraestrutura nesta semana com expectativa de atrair até R$ 10 bilhões em investimentos vem em boa hora. Essa é a opinião de Raul Velloso, consultor econômico e ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento no governo Sarney.

    “O momento é oportuno, e a única saída para deslanchar investimentos e demanda na economia é investir em infraestrutura, um setor carente que precisa recuperar as perdas dos últimos tempos,” diz Velloso.

    “O país está pronto para receber recursos. O dinheiro existe, e os investidores estão interessados, é a hora e vez do setor privado na infraestrutura, que vai entrar com força e dar empurrão na economia.”

    Segundo o ex-secretário do Ministério do Planejamento, a função do governo é dar condições para que o setor privado se interesse pelo Brasil, uma vez que as oportunidades do setor de infraestrutura no país são grandes.

    “Nunca tivemos tanto dinheiro e tanto interesse para investir em infraestrutura, a necessidade de investimentos é grande, mas o governo precisa oferecer condições para o setor privado se interessar.”

    Ferrovia Norte-Sul
    Ferrovia Norte-Sul
    Foto: Divulgação/PPI.Gov.Br – 31.jul.2019