Duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio em SP; bombeiros mantêm buscas
12 tripulantes estavam a bordo da embarcação que afundou em Bertioga; uma pessoa morreu e nove foram resgatadas com vida
Ao menos uma pessoa morreu após o naufrágio de um barco na madrugada deste sábado (8), em Bertioga, no litoral de São Paulo. 12 tripulantes estavam a bordo da embarcação.
Em entrevista à CNN neste sábado (8), o porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Capitão André Elias, disse que duas pessoas ainda estão desaparecidas.
“Estamos realizando as buscas dessas duas pessoas que continuam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros recuperou, infelizmente, um corpo de uma das pessoas que estavam na embarcação”.
“Seguimos com helicópteros do comando de aviação da polícia militar, embarcações, tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Polícia Militar, e também guarda-vidas”.
O Porta-voz disse que caberá a Marinha brasileira apontar se havia alguma irregularidade com a embarcação que afundou.
“Nos foi passado é que se realizava o desembarque das pessoas, e o mar fez com que o barco virasse. Não sabemos exatamente as condições que isso aconteceu, não temos informações sobre os coletes e se a embarcação estava legalizada. Cabe a Marinha do Brasil e a Capitania dos Portos fazer essa fiscalização e investigar os motivos do acidente”.
André Elias afirmou também que os Bombeiros haviam informado na quinta-feira (6) sobre possíveis condições climáticas adversas no litoral paulista.
“Nós [bombeiros] emitimos um comunicado na quinta-feira a respeito de possíveis temporais e fortes chuvas que assolariam a região do litoral de SP. Cabe aos profissionais ficarem de olho nos boletins que avisam das condições no mar e evitar a navegação em condições desfavoráveis”, completou.