Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Duas mulheres são socorridas em desabamento de casa na zona norte do Rio

    Segundo a Defesa Civil, ocorrência não está relacionada com a chuva, que já fez seis vítimas no estado

    Duas mulheres são socorridas em desabamento de casa na zona norte do Rio
    Duas mulheres são socorridas em desabamento de casa na zona norte do Rio Reprodução/CNN Brasil

    Isabelle Salemeda CNN

    Duas mulheres foram socorridas com vida em um desabamento de uma casa em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro.

    Dirlei Simões Silva e Yane Vilela foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já tiveram alta.

    Bombeiros de quatro grupamentos participaram do resgate. Eles usaram cães farejadores para verificar se haviam mais vítimas sob os escombros. Além das mulheres, três cães também foram resgatados. O desabamento aconteceu na noite desta quarta-feira (8).

    A Defesa Civil Municipal foi acionada após o acidente. Os engenheiros constataram colapso estrutural dos pilares do primeiro pavimento. Ao todo, foram realizadas 14 interdições no local, 11 delas, preventivas.

    A Secretaria de Assistência Social foi acionada para atendimento das famílias. A Secretaria de Conservação ficará responsável pela demolição de três residências, interditadas definitivamente.

    Chuvas no Rio de Janeiro

    Segundo a Defesa Civil, o desabamento não foi ocasionado pela chuva. No entanto, desde a última terça-feira (7), seis pessoas morreram em decorrência da chuva no estado do Rio.

    Na capital fluminense, uma criança de dois anos e um idoso, de 82, foram vítimas de desabamentos. Em Niterói, na Região Metropolitana, uma mulher de 31 anos foi vítima de uma descarga elétrica. No município vizinho de São Gonçalo, uma jovem de 22 anos foi vítima de um desabamento e um homem foi arrastado pela correnteza. Em Saquarema, na Região dos Lagos, um jovem de 27 anos foi atingido por um raio.

    De acordo com a última atualização feita pelo Corpo de Bombeiros, já foram atendidas cerca de 370 ocorrências relacionadas à chuva no estado. Foram 115 alagamentos e inundações, 85 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, 118 cortes de árvores e 50 desabamentos e deslizamentos.