Duas irmãs são presas por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, no Rio
Vítima foi até a delegacia para denunciar as filhas e só conseguiu prestar depoimento depois de ser atendida por uma ambulância


Duas irmãs foram presas na manhã desta segunda-feira (26) por tentativa de feminicídio contra a própria mãe. Elas estavam dormindo quando os policiais chegaram para cumprir o mandado de prisão temporária.
A agressão teria acontecido no último sábado (24).
A vítima chegou à Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, muito debilitada. Foi necessário chamar uma ambulância para prestar socorro antes de pegar o depoimento dela.
Segundo o relato aos policiais, Jessica de Azevedo Celestino, de 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, de 20, foram até a casa da mãe e a arrastaram até o quarto.
Lá, a agrediram com socos. Ainda de acordo com o depoimento, as filhas usaram um pano para tentar sufocar a mulher, tampando o nariz a e boca. A agressão só teria parado quando o companheiro da vítima ouviu os gritos e foi ao local.
A vítima, que já possuía um registro na DEAM, de 2022, apresentou áudios aos investigadores em que as filhas a ameaçavam, depois da agressão, que não teve o motivo revelado.
Com medo, a mãe foi se abrigar na casa de parentes.