Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doria diz que SP negocia vacina com a Pfizer, discurso de Fux e mais de 17 de dezembro

    O 5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Gabriel Fernedada CNN , Em São Paulo

    A autorização do governador de São Paulo para negociar com a farmacêutica Pfizer a compra de vacina contra Covid-19 para crianças e o discurso do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a sessão de encerramento do ano no Judiciário são destaques da tarde de 17 de dezembro de 2021.

    São Paulo negocia com a Pfizer

    O governo de São Paulo busca negociações com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra a Covid-19 destinada a crianças. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou um ofício à empresa, comunicando o interesse do governo, após a Anvisa autorizar o uso em crianças de 5 a 11 anos.

    Entrega de vacinas ao Brasil

    Enquanto isso, a Pfizer informou nesta sexta-feira (17) que ainda não pode determinar a data de entrega de doses pediátricas da sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. Em nota, a farmacêutica disse que está fazendo “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível.”

    Mortes por Influenza

    Dados do sistema de informação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro mostram que, do início de novembro até 15 de dezembro, foram notificadas 17 mortes em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave – provocada por Influenza, na capital.

    Fake News sobre urnas

    A Polícia Federal (PF) afirmou, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma atuação “direta e relevante” na disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas usadas no sistema eleitoral brasileiro. A manifestação foi feita em uma investigação que apura a disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas por parte de Bolsonaro.

    Discurso de Luiz Fux

    O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que em 2021 o STF priorizou o julgamento de processos que buscavam salvar vidas, “valorizando a ciência e rechaçando o negacionismo”. Fux deu a declaração durante a sessão de encerramento do ano no poder judiciário.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos