Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois suspeitos morrem em operação contra facção acusada de matar agente na Bahia

    Policial federal Lucas Caribé foi morto no dia 15 de setembro em Salvador

    Camila TíssiaDuda Cambraiada CNN

    A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Temporal na Bahia. A PF confirmou à CNN que pelo menos dois suspeitos morreram.

    Um deles foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi baleado após atirar contra as equipes da PF e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Pablio foi socorrido e levado ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

    Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa, Pablio ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais, além de liderar grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.

    Ainda não há confirmação da identidade do segundo suspeito morto na operação.

    Na ação, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão contra a organização criminosa suspeita de matar o policial federal Lucas Caribé, em Salvador, no dia 15 de setembro.

    O agente federal participava da Operação Fauda, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, armas, homicídios e roubos.

    Tópicos