Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois homens em situação de rua são encontrados mortos após madrugada de frio em SP

    Capital paulista tem registrado onda de frio e suspeita é de que as mortes sejam decorrentes das baixas temperaturas

    Barracas de moradores em situação de rua em São Paulo
    Barracas de moradores em situação de rua em São Paulo Arquivo - Ronaldo Silva/Photopress/Estadão Conteúdo

    Felipe SouzaThomaz Coelhoda CNN*

    Em São Paulo

    Dois homens em situação de rua foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (31), entre 8h e 11h, na cidade de São Paulo. As mortes foram registradas como suspeitas pela Polícia Civil do estado.

    O primeiro óbito foi identificado por volta das 8h, no Lago da Concórdia, região do Brás, na zona leste da capital paulista. A vítima de 33 anos foi identificada como João Franscisco Sandrini. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e o homem foi encontrado já sem vida.

    Uma segunda ocorrência também deslocou policiais militares para a rua Jaguaribe, no bairro da Consolação, região central paulistana. Um homem, desta vez não identificado, foi encontrado três horas mais tarde, também com o óbito já atestado pelo Corpo de Bombeiros.

    A Defesa Civil estadual confirmou à CNN que as suspeitas seriam de que as mortes foram ocasionadas pelas baixas temperaturas que despencaram na cidade, mas que as condições ainda seriam investigadas.

    Segundo o órgão, na madrugada de quinta-feira (30), os modelos meteorológicos indicaram as condições de temperatura mínima na casa dos 11ºC e com sensação térmica de 10ºC na capital.

    A perícia foi acionada para as regiões e os casos são investigados pela Polícia Civil de São Paulo.

    Em nota, a prefeitura de São Paulo lamentou as mortes.

    “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) lamenta profundamente a morte de F.H.S., encontrado sem vida entre a rua Sebastião Pereira e terminal Amaral Gurgel, nesta sexta-feira (31). O homem era assistido pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) do território desde março deste ano. Ele tem passagens nos serviços da rede socioassistencial desde 2020, recebendo atendimento em todas as buscas espontâneas”, esclarece.

    “O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atendeu ao chamado citado, sendo constatado o óbito no local. A Polícia Militar foi acionada”, completa a prefeitura.

    *Sob Supervisão de Jorge Fernando Rodrigues