Dimas Covas pede demissão e deixa direção do Instituto Butantan
Publicação sobre a exoneração ocorrerá nos próximos dias no Diário Oficial, segundo secretaria ao qual o Instituto é vinculado
O diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, pediu demissão do cargo na entidade, conforme informou, nesta quarta-feira (30), a Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, pasta vinculada ao Instituto.
“O professor Dimas Covas pediu sua exoneração, que foi aceita pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. Sendo assim, Dimas deixou a direção do Instituto Butantan em 11 de novembro, na mesma data em que se deu a sua nomeação para a Fundação Butantan”, citou a nota da pasta.
De acordo com o órgão, a publicação sobre a exoneração ocorrerá nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, com data retroativa.
Ao deixar a presidência do Instituto Butantan, Dimas Covas ocupa atualmente o cargo de Diretor Executivo da Fundação Butantan.
Em mensagem à CNN, Dimas Covas afirmou que a saída dele do Instituto Butantan ocorreu para assumir o cargo de diretor-executivo na Fundação Butantan, já que não é possível acumular cargos.
O médico negou informações de que a saída dele foi marcada por um conflito com o governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB). “Esta é a verdade. Não existe conflito com o governador”.
O Instituto Butantan reiterou que Dimas Covas deixou o Instituto Butantan porquê assumiu o cargo de Diretor Executivo na Fundação Butantan, instituição de direito privado que apoia o Instituto.
“Esta decisão foi alinhada com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, na medida em que não é possível que um mesmo profissional ocupe esses dois cargos concomitantemente”.