Desabamento de muro de prédio deixa duas casas interditadas em São Paulo
Corpo de Bombeiro atendeu 15 chamados para alagamentos e 35 por quedas de árvores na capital


Na noite desta quarta-feira (10), parte do muro de um condomínio na Rua Dr. José Serra Ribeiro, no Capão Redondo, Zona Sul da capital, desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.
Segundo informações da Defesa Civil municipal, foi constatado que o desabamento ocorreu devido a uma erosão no terreno do condomínio. Duas residências que ficam próximas ao local foram interditadas, mas as famílias que residem nelas dispensaram o auxílio da assistência social e ficaram na casa de parentes.
A área do muro permaneceu isolada e, nesta quinta-feira (11), pela manhã, haverá nova vistoria no local.
Temporal em São Paulo
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos calor intenso pelo terceiro dia consecutivo. No fim da tarde desta quarta-feira (10), a Defesa Civil emitiu alertas para as Zonas Sul, Leste, Oeste e Centro.
Segundo alerta emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de chuvas continuaram atuando na cidade, devido ao calor e a entrada da brisa marítima.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo confirmou que atendeu 35 chamados para quedas de árvores e 15 chamados para alagamentos.
(*Sob supervisão de Bruno Laforé)