Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputado Rodrigo Amorim sofre tentativa de assalto no Rio de Janeiro

    Parlamentar contou nas redes sociais que estava num carro blindado e portava uma arma de fogo, por isso conseguiu escapar

    Isabelle SalemeThayana Araújoda CNN , Rio de Janeiro

    O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), sofreu uma tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro. O parlamentar estava num carro blindado quando foi rendido pelos criminosos em um outro veículo.

    Segundo Amorim, ele esperava amigos em uma rua entre os bairros da Tijuca e do Andaraí quando uma moto passou pelo veículo em que o parlamentar estava com a esposa. Câmeras de monitoramento da rua flagraram parte da ação. Um outro carro emparelha com o do deputado. Um homem aponta uma arma e, segundo o deputado, chega a bater no vidro do veículo de Amorim, que consegue, então arrancar com carro e escapar ileso.

    Nas redes sociais, Amorim publicou um depoimento em que diz que o desfecho só foi positivo porque “estava armado e dirigindo um carro blindado”. Em outro trecho, ele afirma que sua “reação se deu com absoluta observância aos protocolos de segurança e sem expor a vida de qualquer inocente”.

    Na postagem, Amorim também agradeceu a Polícia Militar, que, segundo ele, reforçou o policiamento no local após o que teria sido uma tentativa de assalto. Segundo a assessoria do parlamentar, o caso ainda não foi registrado na Polícia Civil porque o deputado precisou viajar de última hora. Mas isso deve acontecer ainda nesta quinta-feira (30).

    Rodrigo Amorim ficou mais conhecido depois de quebrar uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (Psol), morta em março de 2018, ao lado do deputado federal Daniel Silveira, durante a campanha eleitoral daquele ano.

    Tópicos