Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputado da Paraíba morre após passar mal em moto aquática em Pernambuco

    Genival Matias era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência

    O deputado estadual da Paraíba Genival Matias (Avante), morreu nesse domingo (19) ao sofrer um mal súbito. Ele andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, onde está proibido o uso deste tipo de veículo devido à pandemia de Covid-19. Segundo a prefeitura municipal, o deputado morreu por volta das 10h30.

    O parlamentar estava acompanhado do também deputado estadual da Paraíba Felipe Leitão, do mesmo partido. Ambos estavam em motos aquáticas no momento do incidente. Perto deles havia uma embarcação com familiares.

    Assista e leia também:

    Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos

    Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara, morre aos 89 anos

    A assessoria de Genival Matias informou que o deputado caiu inconsciente no mar. O político foi levado até a lancha onde estava a família e o Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) de Ipojuca foi acionado. Genival chegou a ser levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou morrendo.

    Ele era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência. Genival foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, reeleito em 2014 e estava no terceiro mandato.

    Em nota, a ALPB lamentou a morte do deputado estadual e se solidarizou com a família. A direção nacional do partido Avante também lamentou o ocorrido.

    Tópicos