Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Depoimento de Rafael Cardoso é remarcado a pedido da defesa do ator

    Artista é acusado de agredir gerente de bar no Rio de Janeiro

    Cleber RodriguesIsabelle Salemeda CNN

    O depoimento de Rafael Cardoso à Polícia Civil foi adiado em uma semana a pedido da defesa do ator, que solicitou acesso ao procedimento investigativo. A informação foi confirmada à CNN pelo delegado Neilson Nogueira, titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP).

    Rafael, que seria ouvido nesta terça (5), é acusado de agredir o gerente de um bar na zona oeste, no último dia 26. Ele responde por lesão corporal e ameaça.

    Consultada pela CNN, a assessoria do ator informou que não iria mais se manifestar, uma vez que já tinha sido divulgada uma nota em que Cardoso se desculpou pelo episódio.

    Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (4), a equipe diz que Rafael estava arrependido. “O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde”, afirma em um trecho.

    Relembre o caso

    O relato do funcionário à Polícia Civil dá conta de que, no dia da agressão, o ator chegou de carro em alta velocidade e freando fortemente em frente ao estabelecimento, o que teria assustado os clientes.

    Ainda segundo o relato aos policiais, Rafael chegou ao local agressivo e muito alterado. Ele, então, logo pediu para chamar o gerente do bar. O funcionário contou ainda que se aproximou para cumprimentar o artista e, mesmo sem nenhum contato anterior, Rafael teria ameaçado o funcionário de morte.

    O gerente contou que, por isso, se afastou. Na sequência, o ator teria ido atrás dele e dado um soco na nuca. Assim teria começado a confusão.

    O circuito interno do estabelecimento mostra Rafael, de camisa preta, discutindo com funcionários do local em frente ao bar. Em determinado momento, o gerente, que usa roupa verde, chega, fala com o ator e se afasta.

    Rafael vai atrás do gerente. Momentos depois, os dois voltam. O funcionário entra correndo no estabelecimento e chega a esbarrar nas mesas. O ator vem logo depois dele.

    O funcionário corre de novo para fora do bar e cai no chão. Rafael começa a agredir o homem, mesmo com ele caído. Outras pessoas chegam para separar a briga e o gerente se levanta.

    Rafael, momentos depois, parte para cima do homem novamente. Os dois correm e quase atravessam as pistas da avenida Lúcio Costa, na orla da Barra. Depois de alguns minutos de confusão, o ator vai embora. A equipe do bar fica na porta do estabelecimento.

    O gerente, que tem 64 anos, disse à polícia, ainda, que passou por procedimento cirúrgico recente, para correção de uma hérnia inguinal, e, por isso, não conseguiu se defender das agressões.

    Tópicos