Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Delivery de supermercados cresce 60% no RJ, diz associação

    Pesquisa realizada entre março e abril aponta mudança de comportamento dos consumidores no estado

    Da CNN, em São Paulo

    Um levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) revela que as vendas por delivery aumentaram 60% e indica uma mudança de hábito por parte dos consumidores fluminenses. 

    Segundo a associação, no início da pandemia do novo coronavírus as pessoas estavam preocupadas com uma possível falta de produtos e itens básicos, e foram comprá-los presencialmente nos mercados.

    Agora, a Asserj constatou que as compras eletrônicas dispararam no período entre 11 de março e 11 de abril: por telefone, houve um aumento de 56%; já as compras por meio de aplicativos registraram alta de 124%. O segmento também registrou a abertura de pelo menos 1 mil postos de trabalho. 

    A associação reforça que idosos e integrantes do grupo de risco para a COVID-19 evitem ir ao supermercado e peçam auxílio de familiares para realizar compras essenciais. No Rio de Janeiro, há estabelecimentos que criaram um horário exclusivo para que os idosos possam fazer compras e não tenham contato com grande volume de pessoas.

    Tópicos