Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Delator do caso Marielle deve ser transferido de presídio para dar lugar a ex-bombeiro preso na segunda (24)

    Élcio Queiroz está preso na Penitenciária Federal de Brasília desde o mês passado e deve ser transferido para relocar o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa; desta forma, os dois não teriam contato

    Larissa RodriguesElijonas Maiada CNN , em Brasília

    O ex-policial militar Élcio Queiroz, acusado de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco, preso na Penitenciária Federal de Brasília desde o mês passado, deve ser transferido para a parte do Complexo Penitenciário da Papuda. O local é de responsabilidade do governo do Distrito Federal.

    A ideia da transferência entre os complexos, que ficam lado a lado, é abrir espaço para que o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso na segunda-feira (24) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), seja relocado no presídio de segurança máxima em Brasília onde está Élcio. Desta forma, os dois não teriam contato.

    Na noite de segunda (24), a Justiça do Rio de Janeiro determinou a transferência do ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell para um presídio de segurança máxima fora do estado. Ele foi preso também nesta segunda, por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e está na carceragem da PF.

    Fontes relataram à CNN que o acordo ainda está sendo costurando e que há uma expectativa de que Maxwell possa ainda, na semana que vem, ser mandado para outro estado, não permanecendo muito tempo no mesmo local.

    Questionado sobre o assunto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse apenas que se forem confirmadas as transferências, “todo apoio que for necessário para elucidar esse crime bárbaro deverá ser emprestado”.

    Tópicos