Defesa Civil do RS confirma quarta morte em decorrência de temporal
Vítima estava dentro de veículo que foi arrastado pela água; chuvas atingiram o estado desde quarta-feira (15), afetando mais de 194 mil pessoas


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na noite deste domingo (19), o quarto óbito em decorrência das chuvas entre quarta-feira (15) e a madrugada de sábado (18).
Entre as mortes, duas mulheres foram soterradas em casa em Gramado, e uma foi morta após um ginásio esportivo desabar devido às fortes chuvas na região de Giruá. Outras 60 pessoas ficaram feridas no desabamento, com duas delas em estado grave.
Em Vila Flores, um homem tentou atravessar uma corrente de água com seu carro e foi arrastado.
Veja também: Temporais são previstos pelo Brasil após onda de calor; meteorologista explica
Até o momento, há 63 pessoas feridas, 2.653 desabrigadas e 7.527 desalojadas. Mais de 194 mil foram afetadas, direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas, vendavais, enxurradas, inundações, soterramentos e explosão.
O Corpo de Bombeiros Militar, a Brigada Militar, o Exército brasileiro, as coordenadorias regionais e municipais de Proteção e a Defesa Civil estão à frente das ações de resgate e buscas. Além disso, as corporações são responsáveis por realocar os moradores das áreas de risco.